domingo, 27 de março de 2011

resquícios de tristeza

perece que hoje estou feito pluma ao vento
leve a ponto de mal saber respirar
e ao mesmo tempo absolutamente perdida.

eu não sei mais nada de mim
tudo se perdeu, eu não sei como, alias nem sei 'se'
parece um tanto contraditório eu sei
mais ouça, sentir-se 'triste não é ruim
é apenas uma forma da vida mostrar
que quando existe um sorriso, esse deve ser alto
sem pudores, sem vergonha, sem medo de nada.

o sorriso é a manifestação mais límpida e absoluta da vida
e quando este falta, me calo
até certo ponto por tristeza, confesso
'absolutamente por tristeza...


e se hoje é este meu estado de espírito
não culpo meus desamores, meus fracassos, nem nada assim
alias, se há um jeito positivo de encarar isso
ainda preciso entender, o fato é
ninguém sorri o tempo todo
ninguém sabe 'viver' o tempo todo.

todo resto que se possa avaliar
são resquícios de ideais de meia dúzias de 'sonhadores
já que não posso me livrar da falta de sorriso
almenos que este me ensine alguma coisa
já que tristeza por tristeza
já me cansei de sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário